Site icon e-Global

Guiné Equatorial: Maior igreja cristã do país sofre incêndio

Um incêndio, cuja origem permanece desconhecida, atingiu nesta quarta-feira, 15 de janeiro, a Catedral de Santa Isabel de Malabo, a maior igreja cristã na Guiné Equatorial. 

As chamas terão sido controladas pelos bombeiros por volta das 19:00 locais (18:00 em Portugal), que usaram mangueiras de incêndio para pulverizar a fachada da catedral com água. 

“Acabámos de apagar o fogo. Acabou. O telhado desapareceu, é um desastre”declarou um dos bombeiros à comunicação social. 

Outro bombeiro partilhou que “o telhado inteiro desapareceu” e que “o interior ardeu”. 

As autoridades ainda não informaram se existem vítimas devido ao incêndio no edifício religioso, que estava encerrado ao público desde o dia 07 de janeiro para obras de renovação. 

O sucedido foi também divulgado pelo Governo equato-guineense, através de um comunicado publicado nesta quinta-feira na página web oficial do mesmo, onde se pode ler que “o Governo da República da Guiné Equatorial tem o dever de informar a opinião pública nacional e internacional e os cristãos católicos, em geral, que na tarde desta quarta-feira ocorreu na Catedral de Santa Isabel de Malabo um incêndio de grande magnitude”. 

“Este lugar de culto, cuja existência data desde 1916, há 104 anos e que constitui um património histórico, foi objeto de dez dias de obras de restauração por uma empresa espanhola, explicou, concluindo o texto com a afirmação de que “o governo lamenta este evento infeliz.

Exit mobile version