e-Global

Moçambique: Água potável chega a 600 famílias do Posto Administrativo de Nhangau

O Administrador do Distrito da Beira, José Mutoroma, procedeu, ontem de manhã, à entrega de um Sistema de abastecimento de água, com a capacidade de mil litros diários, para o Posto Administrativo de Nhangau, Província de Sofala.

Trata-se de um sistema completo de construção resiliente, composto por dois painéis solares e cinco torneiras. A infraestrutura foi construída com apoio do fundo do Orçamento do Estado, avaliado em cerca de três milhões de Meticais.

Refira-se que a construção deste empreendimento aconteceu em resposta às solicitações apresentadas pela população do Posto Administrativo de Nhangau – Sede, e vai beneficiar seiscentas famílias, correspondente à cerca de três mil pessoas, daquele Posto Administrativo.

Na ocasião, José Mutoroma instou aos presentes a conservarem o novo equipamento que suprirá o acesso a água potável da população local, fazendo uma utilização responsável do mesmo.

Aurélio Sambo – Correspondente

Exit mobile version