Site icon e-Global

Moçambique: Delegada Provincial da RENAMO lamenta mortes por terroristas em Memba

A Delegada Provincial da RENAMO na província de Nampula denunciou, neste sábado, que no distrito de Memba ocorreram várias mortes causadas por ataques terroristas no mesmo dia em que o Secretário de Estado negou a existência de vítimas mortais.

Trata-se ataques terroristas na semana passada, cujos atacantes acredita-se aja tenham ido a província depois de atravessar o Lúrio, nesta época do ano com água abaixo do nível.

“Não podemos fingir que há estabilidade quando os nossos irmãos estão a ser assassinados pelos terroristas”, afirmou Abiba Aba, durante um comício realizado na cidade de Nampula, por ocasião dos 33 anos da assinatura do Acordo Geral de Paz entre a RENAMO e o governo da FRELIMO.

Para a delegada da RENAMO em Nampula, sem apresentar o número de mortos, não faz sentido celebrar a paz enquanto o terrorismo continuar a provocar violência, crise e mortes no norte do país.

Refira-se que os ataques terroristas no distrito de Memba ocorreram em comunidades dos postos administrativos de Lúrio e Chipene este último foi palco, em setembro de 2022, de um ataque às instalações da Igreja Católica, no qual foi assassinada uma missionária italiana de 83 anos.

Exit mobile version