Site icon e-Global

Moçambique: Frelimo adia sessão do Comité Central após ciclone Idai

A Frelimo decidiu cancelar a sessão do Comité Central marcada para os dias 22, 23 e 24 deste mês de março, mostrando assim a sua solidariedade para com as vítimas do ciclone Idai, que causou, pelo menos, 84 mortos e 1.500 feridos.

A informação sobre o cancelamento da sessão foi avançada pelo Secretário-geral do partido no poder, Roque Silva, que lamentou a perda de vidas humanas e de infraestruturas, causadas pelas chuvas fortes e ventos de até 170 quilómetros por hora.

Roque Silva apelou à solidariedade de todos e afirmou que o partido que representa está sensibilizado com o sofrimento das vítimas, tendo sido criados internamente grupos de apoio em vários setores para a angariação de fundos.

Na semana passada, a bancada parlamentar da Frelimo na Assembleia da República remeteu um cheque no valor de 417 mil meticais (5.811 euros) ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), um valor obtido através da contribuição dos deputados da referida bancada, com o objetivo de apoiar as vítimas dos desastres naturais.

Exit mobile version