e-Global

Moçambique: Novo ataque terrorista deixa um morto e três raptados em Cabo Delgado

Na província de Cabo Delgado, os terroristas continuam a realizar novas incursões em aldeias, uma situação que evidencia a persistência do terrorismo, não obstante as acções em curso das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique e do Ruanda.

Nesse contexto, o grupo filiado ao Estado Islâmico da África Central e que considera Moçambique como uma província, protagonizou, na quinta-feira (5), um novo ataque à aldeia de Mumu, no distrito de Mocímboa da Praia, que resultou na morte de um agente da Unidade de Intervenção Rápida.

Segundo uma fonte, o agente foi encontrado numa residência que coincidentemente foi ocupada pelos terroristas.

Na mesma ocasião, três menores sendo duas raparigas foram raptados, e até segunda-feira não havia informações sobre o paradeiro das vítimas.

Em declarações à Zumbo FM, rádio comunitária sediada em Pemba, capital de Cabo Delgado, o administrador de Mocímboa da Praia, Sérgio Cipriano, confirmou o rapto das raparigas de 12 e 14 anos de idade.

No mesmo dia, segundo moradores locais, outro grupo de terroristas atacou a aldeia de Nanquidunga, a cerca de sete quilómetros de Mocímboa da Praia, de onde roubou diversos produtos alimentares.

Exit mobile version