Site icon e-Global

Moçambique: Nyusi pede participação dos muçulmanos contra terrorismo

Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi

A comunidade muçulmana celebra nesta quinta-feira, 13 de maio, o Eid-Ul-Fitr. Trata-se de uma data que marca o fim do jejum do Ramadão.  

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, aproveitou o momento marcado por uma profunda devoção a Deus, Allah, para mostrar fé e temor em cumprimento de um dos mais importantes mandamentos da religião islâmica. 

Assim, o governante enalteceu os princípios e valores do Islão, como as virtudes do perdão, tolerância, diálogo e solidariedade, que considera visíveis na comunidade muçulmana moçambicana e que as mesmas contribuem significativamente para a consolidação da paz e da unidade na diversidade de Moçambique. 

Foi através de um comunicado que Nyusi incentivou os muçulmanos a continuarem o papel de sensibilização, mobilização e participação em atividades sociais, económicas e culturais em prol da harmonia social, da educação moral e cívica e do desenvolvimento do país. 

Este ano, a festa do Eid-Ul-Fitr ocorre novamente num contexto de efeitos negativos da pandemia da Covid-19 e do terrorismo na província de Cabo Delgado. Como tal, o chefe de Estado termina a sua mensagem com um apelo para haver maior engajamento dos muçulmanos na luta contra a pandemia e a violência armada em Cabo Delgado, para o cumprimento da agenda nacional de desenvolvimento.

Exit mobile version