Site icon e-Global

Moçambique: População volta a vandalizar infraestruturas devido à desinformação sobre cólera em Nacala

Na medida em que há registo de novos casos de cólera no distrito de Nacala, a desconfiança de que a expansão da doença vem das autoridades está aumentar, naquela ponto da província de Nampula. Mais uma vez, a população da localidade de Quissimajulo partiu para a violência, e no último fim-de-semana destruiu infraestruturas públicas, incluindo residências de autoridades comunitárias.

Informações avançadas pela Rádio Watana, da igreja católica local, indicam que a manifestação popular, motivada pela onda de desinformação, culminou com a queima do posto policial, centro de saúde e casas de secretários da aldeia, e até forçou o abandono dos profissionais de saúde.

Conforme avança a Rádio Watana, o Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique foi chamada a intervir, mas desta vez enfrentou dificuldades para chegar a tempo, devido às barricadas postas pelos manifestantes ao longo da rodovia que dá acesso à comunidade de Quissimajulo.

Há informações de que em resultado do confronto entre a polícia e a população tenha resultado alguns feridos que se encontram a receber tratamentos no hospital distrital de Nacala.

A rádio Watana apurou igualmente que no vizinho distrito de Nacala à velha, populares do bairro das salinas também entraram em confrontos com a polícia quando as autoridades quiseram travar uma outra manifestação motivada pela desinformação sobre a origem da cólera que também está assolar àquela região de Nampula. 

Exit mobile version