O Governo moçambicano prevê arrecadar cerca de 386 mil milhões de meticais para a execução das atividades previstas para 2025.
Sabe-se ainda que o Governo vai contar com créditos interno e externo, donativos externos e receitas vindas da exploração mineira e petrolífera para cobrir o défice orçamental, que corresponde a aproximadamente 127 mil milhões de meticais.
Foi nesta semana que as sete comissões de trabalho da Assembleia da República se reuniram para debater em plenária a proposta de lei do Plano Económico e Social e Orçamento do Estado (PESOE) para 2025.
O PESOE 2025 é uma planificação feita num contexto de recuperação económica, que visa controlar a massa salarial, diminuir a dívida interna e aumentar a satisfação social.
