e-Global

Consulado-Geral do Brasil em Lisboa registou mais de 7.300 requerimentos online analisados durante o mês de junho

O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, maior representação consular brasileira em todo o continente europeu, divulgou o balanço da atividade referente ao mês de junho de 2026, revelando que analisou 7.333 requerimentos através da plataforma e-Consular, concedeu 1.427 passaportes e Autorizações de Retorno ao Brasil (ARB) e respondeu a 3.435 mensagens de correio eletrónico dirigidas aos serviços consulares.

Além dos requerimentos analisados e da emissão de documentação de viagem, o posto consular informou ter realizado 961 atos e registos notariais, prestado 323 atendimentos destinados a cidadãos estrangeiros e efetuado 268 atendimentos através do Setor de Assistência, números que refletem a diversidade de serviços assegurados pelo Consulado-Geral do Brasil em Lisboa durante o mês de junho.

Números que demonstra que este posto “bateu recorde”.

De acordo com a nossa apuração nas últimas semanas, este Consulado-Geral iniciou o processo de interiorização dos serviços diplomáticos brasileiros na região Centro de Portugal, com o anúncio de um consulado honorário do Brasil em Belmonte e possível expansão dos serviços para a Covilhã.

Hoje, Portugal conta com cerca de 600 mil brasileiros.

Ígor Lopes

Exit mobile version