O Governo espanhol anunciou nesta terça-feira, 09 de abril, que o seu primeiro-ministro, Pedro Sánchez, vai abordar na próxima semana com o homólogo português, Luís Montenegro, a situação em Gaza e o reconhecimento do Estado da Palestina.
“Esta semana, o presidente do Governo inicia uma série de viagens, encontros e contactos com líderes europeus para partilhar a sua preocupação pela situação de Gaza e a necessidade de impulsionar o reconhecimento da Palestina como Estado”, partilhou a ministra porta-voz do governo espanhol, Pilar Alegria, numa conferência de imprensa realizada em Madrid.
O encontro entre Sánchez e Montenegro está marcado para segunda-feira, 15 de abril, em Madrid.
