Site icon e-Global

STP: Coordenador da ONU apoia a reforma da justiça no país

A Organização das Nações Unidas vai apoiar as ações de reforma da justiça e o processo das eleições legislativas, autárquicas e regionais em São Tomé e Príncipe, marcado para o próximo dia 25 de Setembro.

A garantia foi dada pelo Coordenador Residente das Nações Unidas, em São Tomé e Príncipe, Eric Overvest depois de se encontrar esta quarta-feira com Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Silva Cravid.

Eric Overvest, à saída do encontro disse que “estamos no bom caminho, mas falta ainda muita coisa para fazer como forma de reforçar o papel da justiça, as Nações Unidas estão engajadas para continuar a dar apoio ao processo de reforma de justiça”.

Quanto ao processo eleitoral o Coordenador Residente das Nações Unidas disse que “falamos sobre processo eleitoral, porque estamos a algumas semanas do processo eleitoral e porque as Nações Unidas apoiam com educação cívica e formações para oficiais eleitorais para justiça”.

“Há um papel importante para a justiça, sobretudo, o Tribunal Constitucional e também os juízos e a justiça em geral” – finalizou Eric Overvest.

Exit mobile version