Uma delegação de Timor-Leste participou na I Reunião Ordinária da Assembleia Geral do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), realizada em Lisboa.
Durante o encontro, Timor-Leste assumiu a presidência da Assembleia Geral do IILP, sucedendo a São Tomé e Príncipe. O Prof. Doutor Benjamim de Araújo Corte-Real tomou posse como presidente do órgão para um mandato de dois anos.
A reunião reuniu representantes de vários Estados-membros da CPLP e serviu para reforçar a cooperação na promoção e valorização da língua portuguesa. Timor-Leste reafirmou o seu compromisso com o fortalecimento do IILP e com a projeção internacional da língua portuguesa.
