e-Global

Timor-Leste e Micronésia estabelecem relações diplomáticas

Timor-Leste e os Estados Federados da Micronésia formalizaram o estabelecimento de relações diplomáticas com a assinatura de um Comunicado Conjunto, numa cerimónia realizada em Camberra, na Austrália. O ato foi testemunhado pelo ministro timorense dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Bendito dos Santos Freitas.

Os dois países destacaram a cooperação já existente em fóruns internacionais e manifestaram a intenção de reforçar a parceria bilateral em áreas como ação climática, proteção dos oceanos, desenvolvimento sustentável, intercâmbios culturais e cooperação entre os Estados insulares do Pacífico e do Sudeste Asiático.

O acordo cria um novo quadro para o diálogo político e o aprofundamento das relações entre Timor-Leste e a Micronésia, fortalecendo os laços de amizade e colaboração entre os dois Estados.

Exit mobile version