e-Global

Timor-Leste: Governo lança novo projeto rodoviário entre Aileu e Ermera

O Primeiro-Ministro Kay Rala Xanana Gusmão lançou o projeto de reabilitação da estrada Seloi-Kraik–Tokoluli, que liga os municípios de Aileu e Ermera, reforçando o compromisso do Governo com a melhoria das infraestruturas nacionais.

A obra integra o programa de reabilitação rodoviária, que visa melhorar a mobilidade, o transporte e o desenvolvimento económico local. O projeto, com um valor de 14 milhões de dólares (cerca de 13 milhões de euros) e prazo de execução de 18 meses, foi adjudicado a uma empresa timorense vencedora de concurso internacional — a primeira a superar concorrentes estrangeiras.

O Primeiro-Ministro apelou à colaboração da população e destacou o papel da Agência Nacional de Desenvolvimento (ADN) na fiscalização para garantir qualidade e transparência.

O presidente da Autoridade Municipal de Aileu, João Bosco dos Santos, elogiou os investimentos do Governo, sublinhando que “as estradas vão melhorar a vida das comunidades”.

No mesmo dia, o ministro Samuel Marçal participou na inauguração da Capela de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, em Saboria, financiada pelo Governo no valor de 218,8 mil dólares (cerca de 205 mil euros).

Exit mobile version