Site icon e-Global

Gabão: Potencial descoberta importante de zinco

A perfuração da Trek Metals indica potencial descoberta importante de chumbo-zinco no Gabão, anunciou a companhia.

O programa de perfuração de 2.000 metros está focado no alvo Nzahou dentro do canal Dikaki e está cerca de 90% completo. O diretor-gerente da Trek, Bradley Drabsch, disse que os resultados foram ainda melhores do que eles previam inicialmente.

“A quantidade de metal que está claramente presente no canal Dikaki é um bom presságio para a nossa equipa continuar a construir o projeto e, finalmente, apresentar um recurso substancial para o mercado”, disse Drabsch.

“À medida que saímos do Canal Dikaki para outras áreas ao longo da bacia, continuamos muito animados e confiantes de que Dikaki não é único e o potencial para numerosos orifícios grandes de zinco e chumbo é claro.”

A Trek reconheceu cedo que o trabalho histórico concluído pelo Levantamento Geológico da França (BRGM) focou apenas na mineralização de chumbo superficial e possivelmente subestimou o potencial de zinco de Kroussou.

A perfuração anterior e o programa em andamento da Trek demonstraram esse potencial, mostrando larguras mineralizadas muito mais amplas do que a amostragem seletiva conduzida pela BRGM havia indicado.

A mais recente perfuração mostrou que quase todo o pacote de sedimentos de canal na Dikaki é mineralizado com intervalos sem restrições de 52,7 metros a 1,46% de chumbo-zinco e 68,8 metros a 1,1% de chumbo-zinco.

A perfuração continua dentro e fora do canal Dikaki, com furos concluídos nos canais Bimbome, Bouambo Leste, Bouambo Sul e Niambokamba.

As observações geológicas iniciais desses furos estão alinhadas com as expectativas e a Trek continua confiante na identificação bem-sucedida de novos centros de mineralização ao longo da margem da bacia.

Descrições petrográficas de numerosas amostras de minério de Dikaki indicaram que os minerais são predominantemente galena (chumbo) e esfalerita de baixo ferro (zinco).

Uma amostra metalúrgica foi coletada e submetida à METS Engineering para o trabalho de teste inicial.

Exit mobile version