Site icon e-Global

Gâmbia: Governo comuta todas as sentenças de morte para prisão perpétua

Abubacar Tambadou, o procurador-geral e ministro da Justiça declarou na terça-feira que o governo da Gâmbia está empenhado em remover a pena de morte das leis do país.

O governante avançou que no que diz respeito às consultas públicas da Comissão de Revisão Constitucional (CRC), há uma opinião pública dividida em relação à pena de morte na Gâmbia, onde alguns acreditam que deve ser mantida, enquanto outros são da opinião de que deve ser revogada das leis do país. De acordo com Tambadou, o governo está a aguardar o relatório da comissão.

Em declarações à imprensa, o ministro disse que o governo da Gâmbia, visando o cumprimento das suas obrigações internacionais, está disposto a revogar a pena de morte. No âmbito desta medida, 22 sentenças de morte foram comutadas a sentenças de prisão perpétua.

“Não há mais ninguém no corredor da morte”, explicou o ministro, acrescentando que as sentenças de morte foram comutadas para prisão perpétua.

Sobre as reformas, Tambadou disse que o seu gabinete garantirá que não haja cultura de impunidade na Gâmbia e que o país não toleraria violações de direitos humanos ou impunidade.

Exit mobile version