Site icon e-Global

Presidente dos Camarões ordena suspensão de acusações perante o tribunal militar no âmbito da crise anglófona

O Presidente dos Camarões, Paul Biya, ordenou na quarta-feira, a suspensão imediata das acusações pendentes perante o tribunal militar de Yaundé, no âmbito da crise anglófona.

O chefe de Estado dos Camarões ordenou a libertação dos líderes do “Consortium” dissolvido pelo governo. Trata-se de Felix Nkongho Agbor Bala, Mancho Bibixy, Fontem Atem Neba, Ayah Paul Abine e outros presos no âmbito dos casos de violência dos últimos meses nas regiões do noroeste e sudoeste.

Paul Biya reafirma, no entanto, a sua determinação em lutar implacavelmente contra os defensores da divisão, os inimigos da paz e do progresso e criminosos de todos os tipos, que, sob as exigências políticas, tentam tomar como refém o futuro dos Camarões e da juventude, refere o comunicado.

A libertação dos líderes anglófonos e dos detidos com ligações à crise nas regiões Noroeste e Sudoeste, desde novembro de 2016, foi uma das condições impostas pelos outros membros do “Consortium” – declarado ilegal por Yaoundé – para a continuação do diálogo.

Exit mobile version