Após receber informações de seus parceiros regionais e internacionais, sobre um barco suspeito no oceano indico, a Marinha de guerra queniana, apreendeu neste sábado, 769 pacientes de substância cristalina pesando 124.253 kg.
Após uma análise contactou-se tratar-se de metanfetamina avaliada em 8,2 bilhões de shilingi do país , correspondente a 63 milhões de dólares norte americanos.
Mohammed Amin, do Departamento de Comunicação e Imagem na marinha da guerra do Quénia, disse a imprensa que após operação o barco foi lavado ao porto de Mombassa e na sequência seis iranianos a bordo na embarcação que transportava a droga foram detidos.
Segundo Mohammed Amin, as autoridades continuam a fazer investigação para apurar a real origem da droga embora os detidos sejam de nacionalidade iraniana, bem como o destino final.
Há cerca de quatro semanas, as autoridades do Quénia detiveram quatro indivíduos suspeitos de fazer parte de uma rede internacional de tráfico de drogas e que nos próximos dias vão ao tribunal para julgamento.
