Site icon e-Global

Air Canada aposta em novo modelo de hospitalidade: bebidas gratuitas para todos os passageiros

A Air Canada tornou-se a primeira companhia aérea tradicional da América do Norte a oferecer cerveja, vinho e snacks gratuitos a todos os passageiros da classe económica, em todas as rotas. A medida entra em vigor neste outono e visa melhorar a experiência de bordo e reforçar a fidelização dos clientes.

Segundo Scott O’Leary, vice-presidente de fidelização e produtos da companhia, a decisão reflete “a importância das comodidades a bordo” e o impacto direto que alimentação e bebidas têm na satisfação dos passageiros. O novo menu inclui produtos locais, como barras de aveia MadeGood e shots de gengibre Greenhouse.

Além disso, a Air Canada passa a ser a única transportadora norte-americana a servir cerveja sem álcool — a Heineken 0.0 — durante o voo.

Apesar do entusiasmo, especialistas alertam para o risco de aumento de comportamentos indisciplinados a bordo. Dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo indicam que os incidentes relacionados com álcool cresceram de um em cada 1.053 voos em 2017 para um em cada 480 voos em 2023, sendo o consumo excessivo antes do embarque um dos principais fatores.

Nos EUA, a Administração Federal de Aviação (FAA) mantém uma política de tolerância zero desde 2021, com multas que podem chegar a 37 mil dólares (31.500 euros) por infrações como consumir bebidas pessoais durante o voo.

Enquanto a Air Canada aposta em brindar os passageiros com mais conforto, o setor debate se a iniciativa trará um voo mais agradável — ou mais turbulento.

Exit mobile version