Site icon e-Global

Canadá: Suspeito do atentado no Quebeque apoiava Donald Trump online

O suspeito do tiroteio numa mesquita na cidade de Quebeque manifestava frequentemente o seu apoio ao presidente Donald Trump nas redes sociais.

Alexandre Bissonnette, de 27 anos, suspeito do tiroteio no Centro Cultural Islâmico de Quebeque, que provocou seis seis mortos e 19 feridos, era conhecido nos círculos ativistas da cidade por fazer comentários no Facebook apoiando a extrema-direita e nacionalistas, refere o Globe and Mail esta segunda-feira.

Inspirado na líder nacionalista francesa Marine Le Pen, Bissonnette começou a entrar em conflito com outras pessoas online, atacando refugiados e manifestando o seu apoio a Le Pen e Trump, segundo o Globe and Mail.

Bissonnette foi acusado,  de seis homicidios em primeiro grau e de cinco de forma tentada, no atentado de domingo, que o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, classificou de ato de terror contra os muçulmanos.

François Deschamps, líder de uma organização local que trabalha com refugiados e imigrantes, disse que Bissonnette frequentemente visitou a página do Facebook do grupo e grupos feministas, de acordo com La Presse.

“Ele fez frequentes comentários extremistas nas redes sociais denegrindo os refugiados e o feminismo”, disse ao Globe and Mail. “Não foi ódio puro, mas sim parte desse novo movimento nacionalista conservador que é mais intolerante do que odioso”.

Exit mobile version