Site icon e-Global

Pelo menos 17 mortos em ataque de ex-aluno a escola na Flórida

Pelo menos 17 pessoas morreram na quarta-feira, num tiroteio numa escola na Flórida, nos EUA. A polícia informou que o atirador, um ex-aluno de 19 anos, expulso da instituição, foi detido.

O ataque ocorreu por volta de 15h locais na escola Stoneman Douglas onde estudam cerca de 3 mil alunos, em Parkland, uma cidade com 30 mil habitantes a 60 quilómetros de Miami, no estado da Flórida.

De acordo com fonte policial, 12 pessoas morreram dentro da escola, três do lado de fora. Outras duas vítimas morreram no hospital.

O atirador chama-se  Nikolaus Cruz, tem 19 anos, e é um antigo aluno da escola onde abriu fogo com uma arma semiautomática AR-15. Segundo relatos de alunos da escola, Cruz  tinha um comportamento que “fazia prever” o sucedido. Nas redes sociais, o atirador costumava exibir facas e armas.

O presidente Trump já reagiu ao sucedido, garantindo que “nenhuma criança, professor ou qualquer outra pessoa se deve sentir inseguro em nenhuma escola norte-americana”.

De acordo com a ONG “Everytown for Gun Safety”, este é o 18º tiroteio de 2018 a ocorrer dentro ou nas imediações de escolas dos EUA.

Exit mobile version