Com o encerramento oficial da campanha eleitoral, os 15 milhões de eleitores registados poderão tomar a sua decisão de voto nas eleições presidenciais e parlamentares, no próximo domingo, 16 de outubro, no Chile.
Em Santiago, Evelyn Matthei, candidata da coligação “Chile Vamos”, mostrou-se otimista diante de 12 mil pessoas e garantiu que há um empate triplo entre os candidatos de direita na primeira volta.
“Acredito ser a mais qualificada para exercer essa responsabilidade e conto com o apoio de vocês”, disse Matthei aos seus apoiantes.
A candidata da coligação governista, Jeannette Jara, encerrou sua campanha na Plaza Sotomayor, em Valparaíso, reiterando a necessidade de mobilizar as forças progressistas para impedir o perigo de um governo de extrema-direita.
“Não vou embora. Vamos ficar juntos pelos próximos quatro anos“, afirmou Jara. Kast e Johannes Kaiser encerraram suas campanhas na quarta-feira com promessas de amnistia para militares acusados de crimes contra a humanidade durante a ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990).
