e-Global

Venezuela: ONG diz que ainda há mais de 600 presos políticos no país

O Foro Penal, uma organização não governamental (ONG) responsável pela gestão da defesa jurídica dos presos políticos na Venezuela, partilhou que ainda há mais de 600 presos políticos detidos no país latino-americano.

As declarações foram feitas pelo presidente do Foro Penal, Alfredo Romero, nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, dias após terem ocorrido 444 libertações, a 08 do mesmo mês.

O representante realçou que foram incluídas na lista de presos políticos pessoas cujos familiares não o tinham afirmado por medo ou porque o desconheciam, ou “nem sequer sabiam onde estavam” detidos.

De recordar que, no dia 06 de fevereiro, o presidente do Parlamento venezuelano, Jorge Rodriguez, prometeu a libertação de “todos”, uma vez aprovada a lei da amnistia. No entanto, a promessa deveria ter sido cumprida na passada sexta-feira, 13 de fevereiro.

Exit mobile version