Site icon e-Global

Célula do Estado Islâmico em Marrocos visava representações diplomáticas e espaços turísticos

Personalidades políticas, representações diplomáticas e espaços turísticos estavam na mira de uma célula terrorista, afiliada à organização Estado Islâmico, que foi desmantelada em Marrocos.

A célula terrorista, instalada num apartamento na cidade costeira El Jadida, a 96 quilómetros de Casablanca, foi desmantelada na sexta-feira pelo Departamento Central de Investigação Judiciaria (BCIJ) marroquino, que, segundo o seu responsável Abelhak El Khayame, as primeiras investigações permitiram apurar que as armas utilizadas pelo grupo terrorista chegaram a Marrocos através da fronteira com a Argélia.

El Khayame precisou ainda que, no caso desta célula, as armas chegavam a partir da Argélia num tráfico em coordenação com a organização terrorista Estado Islâmico no Iraque e na Síria e do braço líbio da organização.

O diretor do BCIJ revelou ainda que a célula era composta por sete indivíduos ativos em El Jadida, Salé, Belaouane, El Gara e Oued Oumlil. O responsável da célula é um agricultor de Taza, que “estava em contacto com um indivíduo convertido ao Islão e ativo na Argélia”, revelou El Khayame.

Exit mobile version