Site icon e-Global

Houthis sofrem grandes perdas na frente de Mokha no Iémen

O exército do Iémen e as forças da resistência, apoiadas pela Coligação Árabe, atingiram milícias Houthi causando grandes perdas na Frente Mokha, disse na terça-feira uma fonte militar ao canal de televisão Al-Arabiya.

A situação agravou-se na Frente Mokha depois de o exército nacional ter lançado um ataque surpresa contra postos das milícias a oeste do campo de Khaled.

Uma fonte revelou que as tropas do exército nacional restauraram a ponte de Risyan e cortaram a ligação entre Hodeideah e Taiz perto de al-Barh.

Enquanto isso, aviões da coligação lançaram 30 ataques contra o campo de Khaled e destruíram três armazéns de armas em Mokha onde as milícias costumavam armazenar as suas armas pesadas.

As unidades do exército, auxiliadas pela coligação, continuam a avançar no terreno depois de cortarem a ligação de asfalto na ponte de Risyan, durante batalhas violentas contra os rebeldes.

O exército também assumiu o controlo sobre a cidade de Al-Sawhra, depois de ter ocupado áreas e postos em Mawza, infligindo grandes perdas aos rebeldes Houthi.

Exit mobile version