e-Global

Irão acusa EUA de usarem “guião” repetido para justificarem intervenção militar

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, prometeu tomar “ações muito fortes” se o Irão começar a executar manifestantes.

Por sua vez, o Irão acusou os EUA de usarem um “guião” repetido para justificarem uma intervenção militar, e garantiram que tal vai “falhar”.

A missão deste país do Médio Oriente junto da Organização das Nações Unidas (ONU) juntou-se ao coro de vozes do regime iraniano que condenaram as ameaças de uma intervenção norte-americana no Irão deixadas por Trump. 

Através de um comunicado deixado nas redes sociais, o Irão instou os membros do Conselho de Segurança da ONU a condenar “o incitamento à violência, ameaças de utilização da força e interferência nos assuntos internos do Irão”.

“As fantasias dos EUA e as políticas face ao Irão estão baseadas numa mudança de regime, com sanções, ameaças, desordem provocada e caos a servir como modus operandi para fabricar um pretexto para uma intervenção militar. Este guião já falhou antes. O povo iraniano vai defender o seu país — e, garantidamente, vai falhar novamente”, pode ainda ler-se.

Exit mobile version