e-Global

Revista de Imprensa Lusófona de 02 de junho de 2026

Na Guiné-Bissau a “ANG” menciona que o “INE inicia trabalhos de Recenseamento Geral da População e Habitação em todo o território nacional”. Já “O Democrata” refere que a “Exportação de castanha de caju arranca sob novas regras de controlo”.

Timor-Leste participa no Fórum Global sobre Redução da Pobreza e Desenvolvimento e reforça cooperação com a China” e “Parlamento Nacional aprova OGE 2026 Retificativo destinado a reforçar a segurança energética e mitigar o impacto do aumento dos preços dos combustíveis nas famílias e nas empresas” são temas divulgados pelo site do Governo timorense.

A “Carta de Moçambique” indica que o “Governo garante operacionalização do Banco de Desenvolvimento ainda este ano”. Segundo a “Folha de Maputo”, houve “Mais de 500 crianças resgatadas do garimpo em Manica”.

O primeiro-ministro de Portugal “Montenegro levou 66 diplomas ao Parlamento num ano, recorde é do Governo de Passos”, de acordo com o “Público”. O “Expresso” escreve que os “Partidos falham acordo para a fiscalização das secretas”.

O “Jornal de Angola” publica “MPLA realiza 97 por cento das assembleias de balanço”. No “Correio da Kianda” lê-se “Comissão do IX Congresso do MPLA rejeita acusações de tratamento desigual de Higino Carneiro”.

No Brasil o “Estadão” destaca o título “Seção 301: EUA publicam decisão sobre ‘práticas incoerentes’ do Brasil e propõem tarifa de 25%”. A “Revista Oeste” noticia “Flávio nega ligação entre Dark Horse e operação polícial”.

Exit mobile version