A “Agência Brasil” publica “‘Se não tiver acordo, paciência’, diz Lula, sobre Mercosul e UE”. O “Conexão Política” escreve “Posse de Milei vira teste de força política de Bolsonaro após derrotas na Justiça”.
O “Jornal de Angola” indica que o “MPLA destaca importância da visita do Presidente da República aos EUA”. Segundo o “Correio da Kianda”, “Benedito Daniel manifesta vontade de concorrer a sua própria sucessão no PRS”.
Em Portugal o “Jornal de Notícias” informa que o “PSD proíbe condenados ou suspeitos de crimes nas listas de deputados”. No “Diário de Notícias” lê-se “Líder parlamentar do Bloco de Esquerda não será candidato nas legislativas”.
Sobre Cabo Verde, “A Semana” noticia “São Miguel: PAICV acusa o edil Herménio Fernandes de querer apropriar-se indevidamente de terrenos de famílias pobres”. A “Inforpress” refere “Edilidade destaca ‘excelente qualidade’ dos produtos agro-pecuários ‘made in Porto Nov’”.
A “Folha de Maputo” menciona que a ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique “Verónica Macamo participa na Reunião de Alto Nível da ONU sobre Fundo de Emergência para 2024”. O “MMO Notícias” divulga “STAE deverá expulsar funcionários envolvidos em ilícitos eleitorais”.
Quanto a Timor-Leste, o “Sapo Notícias” partilha “Equipas técnicas de Timor-Leste e Indonésia terminam marcação de fronteira terrestre”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” avança que o “Presidente da República convoca hoje Conselho de Estado para discutir crise político militar”. Já no jornal “O Democrata” pode ler-se “Caso 01 de dezembro: Sissoco afirma que ‘alguns políticos’ são atores morais e financiadores da tentativa de ‘golpe de Estado’”.