e-Global

Revista de Imprensa Lusófona de 07 de julho de 2025

A “Agência Brasil” destaca o título “FMI e Banco Mundial financiam países ricos, critica Lula no Brics”. O “Estadão” noticia “Só sindicatos e PGR vão mais ao STF do que partidos; presidente e Congresso são os maiores alvos”.

Em Angola o “PR mantém encontros bilaterais à margem da Cimeira dos BRICS”, refere a “Angop”. Segundo o “Correio da Kianda”, o “Novo preço do gasóleo por influência do FMI reflecte perda de soberania, diz PDP-ANA”.

Quanto a Portugal, o “Público” menciona “Presidenciais 2026: Luís Represas, Ana Jorge e Germano de Sousa juntam-se à lista de apoiantes de Seguro”. No “Jornal de Notícias” lê-se “Governo reduz docentes destacados em autarquias ou fundações”.

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” publica “São Tomé acolhe Festival das Ilhas do Mundo com reflexões sobre alterações climáticas e cultura”. A “Téla Nón” avança “Deputado Delfim Neves processa Patrice Trovoada por crime de difamação e de homicídio”.

“Secretária-geral adjunta das Nações Unidas diz que Cabo Verde ‘respira paz e democracia’”, informa o “Expresso das Ilhas”. De acordo com a “Inforpress”, “Ministro considera conclusão da reforma curricular ‘uma grande conquista’ para sector de Educação”.

No que diz respeito a Moçambique, o “MMO Notícias” divulga “Líder da Renamo exige investigação rigorosa sobre homicídio de policiais”. A “Folha de Maputo” indica que “Município de Maputo volta à ‘guerra’ contra vendedores informais”.

Exit mobile version