e-Global

Revista de Imprensa Lusófona de 11 de setembro de 2026

“Brasil e São Tomé e Príncipe reafirmam laços históricos e de amizade”, menciona a “Téla Nón”. A “STP-Press” indica “Primeiro- ministro abre novo ano lectivo e defende melhoria de condições escolares e qualidade de ensino”.

Angola convida empresários australianos a investir no país durante primeiro Fórum Empresarial Austrália-Angola”, de acordo com o “Club-K”. O “Correio da Kianda” refere “Antigo quadro da UNITA assume liderança do recém-legalizado BASTA”.

O Presidente de Cabo Verde “José Maria Neves adia anúncio de recandidatura para a próxima semana”, informa o “Expresso das Ilhas”. O “Santiago Magazine” escreve “Governo considera que país está “no bom caminho” para atingir Objectivos de Desenvolvimento Sustentável 2030”.

Guiné Equatorial quer regulamentar os setores da madeira e da pesca para que tragam benefícios às aldeias” e “Guiné Equatorial estuda investimento chinês de 150 milhões de dólares para conter os apagões” são assuntos divulgados pelo site institucional do Governo timorense.

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Dino determina que Mário Frias e outros investigados no caso Dark Horse não podem deixar o país nem se falar entre si”. A “Folha de S.Paulo” tem em destaque o título “Mendonça atende a Fachin e retira sigilo de inquéritos do caso Master”.

O Governo de Timor-Leste partilha a “79.ª Sessão do Comité Regional da OMS para o Sudeste Asiático encerra em Díli com adoção da Declaração de Díli”.

Em Moçambique o “PR inaugura sistema de abastecimento de água em Matimamba”, segundo “O País”. No “Notícias” lê-se “Renamo diz que prepara uma nova era”.

Quanto a Portugal, o “Público” avança “BE: falta de discussão pública sobre centros de dados é preocupante para a democracia”. O “Diário de Notícias” publica “Livre não quer ser partido de protesto, quer governar”.

Exit mobile version