A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca o título “Presidente da República realiza 2ª reunião sobre o caso 25 de Novembro”. No “Jornal Transparência” lê-se “Governo do Príncipe quer convencer o grupo HBD a não abandonar investimentos na ilha”.
Em Moçambique a “Folha de Maputo” escreve “PR Empossa Primeira-Ministra no Conselho Nacional de Defesa e Segurança”. O “MMO Notícias” menciona “Ossufo Momade anuncia que não se candidatará à sucessão na Renamo”.
“Guiné Equatorial reitera o seu compromisso com a descolonização e apoia a proposta de autonomia do Marrocos para o Saara Ocidental” e “Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho terá uma sede na Guiné Equatorial” são temas divulgados pelo site institucional do Governo equato-guineense.
A “Agência Brasil” publica “Câmara aprova suspensão de ação no STF contra Gustavo Gayer”. No “Conexão Política” pode ler-se “PGR pede reabertura de inquérito contra Bolsonaro por suposta interferência na Polícia Federal”.
O Presidente de Portugal “Marcelo promulgou lei de estrangeiros: ‘Corresponde minimamente ao essencial’”, cita o “Público”. O ex-primeiro-ministro e atual presidente do Conselho Europeu “[António] Costa defende que legitimidade reforçada dos presidentes ‘em nada contribuiu’ para estabilidade política”, indica o “Jornal de Notícias”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” partilha “Domingos Simões Pereira contesta exclusão do Tribunal de Justiça”. O jornal “O Democrata” informa “Eleições gerais: Deputado de PAI Terra Ranka denuncia ameaça do Presidente cessante”.
“Timor-Leste apresenta os avanços alcançados no processo de adesão ao Acordo sobre Contratos Públicos da Organização Mundial do Comércio”, refere o site do Governo timorense. “Timor: Adesão à ASEAN é juntar a voz pela paz, diálogo e desenvolvimento”, noticia o “Sapo Notícias”.
De acordo com o “Jornal de Angola”, o “PHA destaca compromisso com progresso económico”. A “AngoNotícias” avança “João Lourenço pede à Suíça que cumpra decisão judicial e devolva dinheiro de Angola”.
Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” divulga “Há cada vez mais procura de jovens descendentes pela nacionalidade cabo-verdiana – PM”. Segundo a “Inforpress”, os “Deputados do MpD destacam impacto positivo da instalação do Tribunal da Comarca de São Miguel”.