Na Guiné-Bissau “O Democrata” informa “Comissão permanente da ANP [Assembleia Nacional Popular]: MADEM e PRS discordam do PAIGC sobre marcação de sessão parlamentar para maio”. A “ANG” publica “Covid-19: Aumenta para 46 casos positivos na Guiné-Bissau”.
“COVID-19: Governo debate na sexta-feira alargamento do estado de emergência”, partilha o “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste. “Governo e Parlamento Nacional debatem medidas de prevenção e combate à Covid-19 e a execução da declaração do estado de emergência”, escreve o portal do Governo timorense.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “Novo ministro da Saúde diz que existe ‘alinhamento completo’ com Bolsonaro”. O “Estadão” destaca o título “Após demitir Mandetta, Bolsonaro ataca Maia: ‘Parece que intenção é me tirar do governo’”.
Sobre a Covid-19 em São Tomé e Príncipe a “STP-Press” divulga “1.500 testes rápidos adquiridos por governo já se encontram no País” e “ONU [Organização das Nações Unidas] promete três milhões de dólares para garantia da auto-suficiência alimentar”.
O “Jornal de Angola” avança que o “Ministro do Interior quer reforço da vigilância com a RDC [República Democrática do Congo]”. Segundo “O País”, o “Deputado Adalberto Costa Júnior pode ser sancionado pela Assembleia Nacional”.
Em Cabo Verde “A Semana” noticia “Covid-19: Presidente prorroga Estado de Emergência com duração diferenciada entre ilhas”. No “Expresso das Ilhas” lê-se “PAICV defende a massificação dos testes à Covid-19”.
O “Público”, jornal de Portugal, tem em manchete “Governo ainda só tem 65 dos 508 ventiladores comprados à China” para combater o novo coronavírus. “Costa e Marcelo a uma só voz: maio será o mês da abertura”, refere o “Diário de Notícias”.
“PR [Presidente da República] encontra-se com líder da Renamo”, de acordo com a “Folha de Maputo” em Moçambique. “Medidas do Banco de Moçambique para mitigar covid-19 custam 40 biliões de meticais”, pode ler-se no jornal “@Verdade”.
