O “Angola 24 Horas” escreve “Angola está amarrada ao pagamento da dívida”. De acordo com o “Novo Jornal”, a “FNLA lança em todo o País operação para recrutar 700 mil habitantes”.
Em São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” indica que a “Independência dos Tribunais está ameaçada, o poder político é acusado de condicionar tudo”. A “STP-Press” refere “Equipa médica chinesa demonstra as vantagens de acupuntura aos estudantes são-tomenses”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” menciona “Movimento Social Democrático considera que a democracia guineense está ameaçada”. Na “ANG” lê-se “Saúde Pública: Ministro pretende criar uma comissão para gerir a Ordem dos Médicos até a realização de novo Congresso”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, informa que o “Presidente da República promulga cinco diplomas do Governo”. Segundo o “Expresso das Ilhas”, o “Primeiro-ministro português realiza visita a Cabo Verde no próximo fim de semana”.
Quanto a Portugal, o “Público” noticia “Governo AD abre a porta a novas vias de ‘recrutamento voluntário’ para as Forças Armadas”. O “Jornal de Notícias” divulga “Exigida paridade também nos primeiros dois lugares nas autarquias”.
“Timor-Leste acelera para 3,5% este ano e abranda para 3% até 2029” e “Fretilin congratula-se com visita de papa Francisco a Timor-Leste” são dois dos temas partilhados pelo “Sapo Notícias”.
No Brasil “O Globo” destaca o título “Governo sugere que dinheiro de emenda parlamentar investido no PAC tenha prioridade em 2025”. O “Conexão Política” avança que o “PCC financiou campanhas políticas em troca de favorecimento em licitações”.
A “Carta de Moçambique” publica “Terrorismo em Cabo Delgado: populares de Macomia localizam três corpos sem vida”. Já “O País” escreve que “Venâncio Mondlane diz que perfil aprovado pela Renamo é ilegal”.
