“Quatro partidos apoiam Carlos Vila Nova nas presidenciais de 2026, em São Tomé e Príncipe”, indica a “STP-Press”. A “Téla Nón” menciona “Tribunal Constitucional rejeita candidatura de Nino Monteiro às presidenciais”.
O “Jornal de Angola” publica “Presidente do Parlamento pede a participação de todos”. Segundo o “Novo Jornal”, o “PR convoca Conselho de Segurança Nacional para analisar situação político-militar do País”.
“Guiné Equatorial manifesta o seu firme apoio à Iniciativa de Autonomia do Marrocos para o Saara Ocidental” e “Governo reforça o controlo das despesas nas empresas públicas e nos organismos autónomos” são assuntos divulgados pelo site institucional do Governo equato-guineense.
A “Agência Brasil” tem em manchete o título “No G7, Lula cobra empenho dos países ricos diante de desigualdades”. A “Folha de S.Paulo” destaca “Flávio chama condenação de Eduardo de vingança, e petistas falam em traição da pátria”.
Em Moçambique “O País” noticia “PR reúne-se com líderes de partidos signatários do Diálogo Nacional Inclusivo”. No “Notícias Online” lê-se “PR reúne líderes de partidos signatários do diálogo inclusivo”.
Sobre Portugal o “Expresso” informa “Eurodeputados do PSD querem que Governo mude regras para a descentralização dos institutos do Estado”. O “Diário de Notícias” escreve “Antigos deputados e autarcas do PS exigem reintegração imediata de Daniel Adrião”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” avança “Governo congratula-se com resultados da XI avaliação do Programa de Facilidade de Crédito Alargado do FMI”. De acordo com “O Democrata”, o “Executivo reforça quadro legal militar com aprovação de quatro diplomas”.
“Cabo Verde passa a realizar transplantes renais de forma regular – Ministro da Saúde”, partilha o “Expresso das Ilhas”. No jornal “A Nação” pode ler-se “Liderança do MpD: Herménio Fernandes diz que sua candidatura visa renovação e recuperar a confiança dos cabo-verdianos”.
