“Moçambique e UE reforçam parceria estratégica no Diálogo de Parceria”, segundo “O País”. A “Folha de Maputo” indica que o Presidente “Chapo defende gestão sustentável da terra e água em África”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, informa “Eleições: MLSTP declara apoio a Carlos Vila Nova as presidenciais e anuncia desistência de Jorge Bom Jesus”. O “Jornal Transparência” destaca “TC chumba Nino Monteiro, MCI diz que ‘decisão está errada e vai recorrer’”.
No Brasil a “Folha de S.Paulo” refere “Governo Lula teme desgaste com provável recusa de extradição de Eduardo Bolsonaro pelos EUA”. O “Estadão” avança “Caso Master: PF cumpre buscas contra Jaques Wagner, líder do governo Lula no Senado”.
“CMB: Presidente Umaro Baldé anula decisão de se demitir das suas funções” e “Sector Autónimo de Bissau lidera a contagem do RGPH4 com 502.711 mil pessoas recenseadas” são assuntos divulgados pela “ANG” sobre a Guiné-Bissau.
Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” noticia “Parlamento reúne-se hoje para abertura da 11.ª legislatura”. De acordo com a “Inforpress”, o “PAICV indica Janira Hopffer Almada para presidir à Assembleia Nacional”.
O “Jornal de Angola” publica “João Lourenço preside abertura do Angola Investment Summit 2026 em Luanda”. A “Angop” escreve “João Lourenço e Daniel Chapo abordam parceria entre Angola e Moçambique”.
Quanto a Portugal, o “Expresso” partilha “Criação da Prestação Social Única em modo acelerado: deputados podem reunir-se este fim-de-semana”. No “Público” lê-se “PS volta a propor Luísa Neto como candidata a provedora de Justiça”.
