Site icon e-Global

Revista de Imprensa Lusófona de 20 de maio de 2021

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

“Visita do Presidente são-tomense: Presidente Sissoco diz que a visita vai sementar nova era nas relações entre dois países”, pode ler-se na “ANG”, na Guiné-Bissau. “Visita do PR [Presidente da República] de São Tomé: Sissoco convida empresas a investirem em ambos os países e Evaristo espera novas relações”, refere “O Democrata”. 

“Presidente timorense pede a órgãos eleitorais que preparem eleições presidenciais” e “Lu-Olo pede a Governo melhorias na educação” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste. 

Em Moçambique a “Folha de Maputo” avança “Moçambique pede extradição de Manuel Chang ‘sem mais demora’”. Segundo “O País”, a “Arábia Saudita anuncia adesão ao apoio para combater terrorismo em Cabo Delgado”. 

Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” noticia que o “Presidente da República acompanha ‘factos de muita gravidade’ em instalações militares”. A “Inforpress” publica que o “PAICV promete ‘elevação e frontalidade’ nos debates e espera um parlamento ‘menos crispado’ na X legislatura”. 

De acordo com o “Jornal Transparência”, em São Tomé e Príncipe, o “Governo acaba de lançar novo bilhete de identidade em policarbonato”. A “Téla Nón” menciona que o “Governo negoceia com o BAD [Banco Africano de Desenvolvimento] mais fundos para o sector privado nacional”. 

Em Portugal o “Diário de Notícias” destaca “Hospital de Belém. Ministério da Defesa investigado por quebra de segurança”. Já o “Observador” informa que “Greve paralisa recolha do lixo e fecha várias escolas em todo o país” nesta quinta-feira. 

Quanto a Angola, a “Angop” partilha “Angola/Brasil: Relações vão manter-se firmes – afirma fonte do MIREX [Ministério das Relações Exteriores]”. O “Correio da Kianda” escreve “Antigo secretário para informação do PRS recrutado pela UNITA”. 

No Brasil a “Folha de S.Paulo” tem em destaque o título “Planalto comemora proteção de Pazuello a Bolsonaro, e comando de CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] destaca contradições”. O “Estadão” indica que a “Média salarial no Judiciário chega a ser o dobro da registada no Executivo”.

Exit mobile version