“Governo timorense cria linha de emergência para atender casos de violência e género e contra crianças” e “‘Interesse nacional’. Partidos timorenses satisfeitos com adesão à ASEAN”, partilha o “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste.
“Guiné Equatorial apoia política de imigração dos EUA” e “Uma auditoria revela graves falhas administrativas e contábeis na SEGESA” são assuntos divulgados pelo site institucional do Governo equato-guineense.
Em Portugal o “Jornal de Notícias” escreve “Governo aprova luto nacional de dois dias pela morte de Pinto Balsemão”. No “Expresso” lê-se “Chega capitaliza nos concelhos com mais imigração em eleições legislativas, mas perde nas autárquicas para o PS”.
A “Agência Brasil” refere “Câmara aumenta penas para crimes como extorsão e escudo humano”. O jornal “O Globo” tem em manchete “STF publica acórdão do julgamento que condenou Bolsonaro e abre prazo para recursos”.
“Partido Anamola propõe sistema semi-presidencialista em nova Constituição para Moçambique”, indica o “MMO Notícias”. Segundo “O País”, o “Parlamento aprecia Informação Anual do Chefe do Estado”.
“Guiné-Bissau e Gâmbia defendem implementação do acordo comercial para assegurar livre circulação de mercadorias entre os dois países”, menciona a “ANG”. Já “O Democrata” informa “Eleições gerais: JOMAV figura na primeira posição no boletim de voto e PUSD primeiro a nível de partidos”.
“Cabo Verde e União Europeia avaliam parceria nas pescas”, avança o “Expresso das Ilhas”. Por sua vez, “A Nação” noticia “Energia/Santiago: EPEC diz que avaria está resolvida e situação energética ‘normalizada’”.
O “Jornal de Angola” escreve “PRS apela à preservação da reconciliação nacional”. O “Correio da Kianda” publica que o presidente do Partido Cidadania “Júlio Bessa alerta para ‘situação insustentável’ da cesta básica e perda da pequena burguesia angolana”.
“Turismo vale 11% do PIB de São Tomé e Príncipe”, destaca o “Jornal Transparência”. De acordo com a “Téla Nón”, o “Governo quer inquérito sobre rumores do alegado golpe de Estado”.
