No Brasil “O Globo” escreve que “Após Ministério da Saúde orientar isolamento, Bolsonaro faz tour por Brasília: ‘Defendo que todo mundo trabalhe’”. A “Folha de S.Paulo” tem em destaque o título “Pela primeira vez, Twitter apaga postagens de Bolsonaro”.
No “Jornal de Angola” pode ler-se que “Mais de 1 milhão de famílias saem da linha da pobreza até 2022”. De acordo com “O País”, o “Executivo reconhece recessão e acelera reformas para ‘furar’ a crise”.
Sobre Portugal o “Público” tem em manchete “Estabelecimentos fechados só pagam rendas um mês depois do fim do estado de emergência”. O “Diário de Notícias” cita o presidente do PSD, Rui Rio, que afirma que “O governo que vier será de salvação nacional”.
“Covid 19: Governo anuncia serviços e horários a funcionar durante o Estado de Emergência”, noticia “A Semana” em Cabo Verde. A “Inforpress” publica “Covid-19/ Boa Vista: DNS [Director Nacional da Saúde] diz que o estado de quarentena que se vive na ilha ‘não é nenhum castigo mas um acto heróico’”.
Em Moçambique o “MMO Notícias” avança “Covid-19: Moçambique quer atrasar pico da doença até janeiro de 2021”. Segundo a “Folha de Maputo”, o “Coronavírus pode adiar projectos de gás no país”.