A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, tem em destaque o título “Covid-19: Cidadão em quarentena diz que ‘estamos bem de saúde e agradecemos governo por acolhimento’”. O “Jornal Transparência” escreve “Lembá [distrito são-tomense] solidária com o Governo e reforça medidas de prevenção”.
“Covid-19: Primeiro-ministro garante que país está ‘bem abastecido’ de medicamentos e equipamentos de proteção”, pode ler-se no jornal “A Semana”, em Cabo Verde. De acordo com a “Inforpress”, o “Fundo Monetário Internacional aprova primeira revisão do programa de apoio a Cabo Verde”.
O portal do Governo de Timor-Leste publica “Porto de Díli continua em funcionamento durante a vigência do estado de emergência”. O “Sapo Notícias” divulga “COVID-19: Comerciantes queixam-se de ameaças da polícia no maior centro comercial em Díli”.
“Guiné Equatorial estende as medidas de contenção do Covid-19” e “Malabo agradece a Pequim a doação de material sanitário” são dois dos temas partilhados pela página web institucional da Guiné Equatorial.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “Mandetta contraria Bolsonaro e pede manutenção de restrições impostas pelos estados”, referindo-se ao ministro da Saúde e ao Presidente, respetivamente. “Coronavírus: Senado aprova projeto que prevê R$ 600 mensais a trabalhadores informais”, menciona o portal de notícias “G1”.
“Estado de emergência vai ser renovado. Mais medidas na mão do Governo”, avança o “Público” em Portugal. “Coronavírus: Partidos fazem cerco ao Governo com medidas sociais e económicas”, lê-se no “Público”.
Em Moçambique o “MMO Notícias” escreve “Partido Frelimo preocupado com aglomerados em transportes públicos e mercados”. A “Folha de Maputo” informa “Lúcia do Amaral nova presidente do Tribunal Administrativo”.
O “Jornal de Angola” noticia “Covid-19: Paciente infectado recupera e espera receber alta médica”. O “Club-K” publica “Amnistia Internacional: Coronavírus não pode ser pretexto para “excesso de violência” em Angola”.