O ministro dos Hidrocarbonetos e Desenvolvimento Mineiro da Guiné Equatorial, Antonio Oburu Ondo, partilhou a vontade de abrir “uma nova era” no setor petrolífero quando anunciar a nova ronda de licenças para exploração petrolífera.
“O ciclo de concessão de licenças EG 2026 representa um passo crucial para maximizar o potencial ‘offshore’ (ao largo da costa) e ‘onshore’ (em terra) da Guiné Equatorial. Vai atrair investidores de renome, estimulará a exploração e promoverá um crescimento sustentável”, realçou, citado num comunicado da Câmara Africana da Energia.
O anúncio sobre a nova ronda de licenças para exploração petrolífera vai ser feito durante a Semana Africana da Energia (AEW, na sigla em inglês), durante a qual a Guiné Equatorial apresentará um conjunto de novidades para convencer os investidores a apostarem no país.
“Estamos empenhados em oferecer condições fiscais e regulamentares de classe mundial para apoiar este desenvolvimento”, acrescentou o governante.
“Em termos regulamentares, a Guiné Equatorial pretende ser competitiva a nível mundial. Os principais regimes foram recentemente revistos ou estão a ser otimizados”, concluiu Oburu Ondo.