Após o ataque à vila de Mocímboa da Praia no dia 22, terroristas voltaram a agir na noite da passada terça-feira (23), por volta das 23 horas, desta vez na sede do distrito de Nangade. O ataque resultou em um ferido e dois raptos.
A pessoa ferida por balas, encontra-se a receber tratamentos médicos no Centro de Saúde de Nangade-sede e não corre perigo de vida.
Fontes locais relataram que, na mesma noite, uma mulher perdeu a vida, embora o caso não esteja relacionado diretamente com os atacantes. Segundo informações, a vítima terá caído enquanto fugia após o início do tiroteio.
De acordo com os relatos, apesar dos movimentos dos atacantes terem durado cerca de 20 minutos, período em que saquearam um estabelecimento comercial e se apoderaram de diversos produtos alimentares, não houve qualquer resposta das forças de segurança posicionadas no local.
Em Nangade, além das forças moçambicanas, estão destacadas tropas da Tanzânia, no âmbito da cooperação bilateral entre Moçambique e àquele país vizinho.