e-Global

África do Sul: Autoridades declaram morte de cinco mineiros na mina de Ekapa, em Kimberley

As autoridades sul-africanas declararam, nesta sexta-feira (27), a morte de cinco mineiros ilegais, após o deslizamento de lama na mina de Ekapa, na cidade de Kimberley, no dia 20 deste mês, enquanto procuravam diamantes.

Este número junta-se aos 41 mortos que o Conselho de Minerais da África do Sul registou durante o ano passado.

As autoridades revelaram que os cinco mineiros estavam a 800 metros de profundidade quando a lama deslizou, deixando-os presos no interior da mina.

Apesar de ser quase certa a morte dos mineiros, as autoridades asseguram que tudo farão para recuperar os corpos, através de uma equipa de resgate, enquanto decorre uma investigação para apurar as reais causas do incidente.

Exit mobile version