Site icon e-Global

Rússia nega envio de drones para a UE

A Rússia negou a veracidade das acusações sobre o envio de drones para a Alemanha e outros países da União Europeia (UE).

“A questão dos drones é, na verdade, no mínimo estranha. Mas, mais uma vez, não há qualquer fundamento para acusar a Rússia disso”, declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, durante a conferência de imprensa telefónica diária.

“Na Europa, há muitos políticos que tendem agora a acusar a Rússia de tudo”, acrescentou, referindo-se assim às declarações do ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, Friedrich Merz, de que Moscovo poderia estar por trás do envio de drones para a UE.

Por sua vez, o vice-ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Alexandr Grushkó, recordou que o país que representa propôs à Polónia consultas com o Ministério da Defesa e o Ministério dos Negócios Estrangeiros e que as mesmas foram ignoradas.

“Se eles têm perguntas sobre a origem destes drones, de onde voavam, é claro que deviam ter-se dirigido a nós. Mas, como não o fizeram, isso significa que não estão realmente interessados em esclarecer a situação”, disse.

Exit mobile version