O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, agradeceu ao Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, pelo apoio que este lhe deu ao interceder junto do homólogo israelita, Isaac Herzog, a favor do perdão de Netanyahu em acusações de corrupção.
“Obrigado, Trump, pelo teu incrível apoio. Como sempre, vais direto ao assunto e dizes as coisas como elas são. Espero continuar a nossa colaboração para reforçar a segurança e consolidar a paz”, escreveu nas redes sociais.
O gabinete de Herzog divulgou recentemente a carta em que o líder norte-americano pede oficialmente o perdão de Netanyahu. “Venho por este meio solicitar que conceda um perdão total a Benjamin Netanyahu, que tem sido um primeiro-ministro formidável e decisivo durante a guerra e que agora está a conduzir Israel para uma era de paz”, pode ler-se na missiva.
Recorde-se que Trump já tinha defendido o perdão para Netanyahu durante a visita que realizou a Israel em outubro, altura em que classificou as acusações ao primeiro-ministro israelita como “injustas destinadas a causar-lhe grandes danos”, e o processo judicial como “politicamente motivado”.
Benjamin Netanyahu está a ser acusado de ter aceitado presentes de multimilionários.
