Israel: Netanyahu agradece a Trump por apoio em processo de corrupção

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, agradeceu ao Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, pelo apoio que este lhe deu ao interceder junto do homólogo israelita, Isaac Herzog, a favor do perdão de Netanyahu em acusações de corrupção.

“Obrigado, Trump, pelo teu incrível apoio. Como sempre, vais direto ao assunto e dizes as coisas como elas são. Espero continuar a nossa colaboração para reforçar a segurança e consolidar a paz”, escreveu nas redes sociais.

O gabinete de Herzog divulgou recentemente a carta em que o líder norte-americano pede oficialmente o perdão de Netanyahu. “Venho por este meio solicitar que conceda um perdão total a Benjamin Netanyahu, que tem sido um primeiro-ministro formidável e decisivo durante a guerra e que agora está a conduzir Israel para uma era de paz”, pode ler-se na missiva.

Recorde-se que Trump já tinha defendido o perdão para Netanyahu durante a visita que realizou a Israel em outubro, altura em que classificou as acusações ao primeiro-ministro israelita como “injustas destinadas a causar-lhe grandes danos”, e o processo judicial como “politicamente motivado”.

Benjamin Netanyahu está a ser acusado de ter aceitado presentes de multimilionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

EasyJet prolonga prazo para propostas de aquisição até 7 de agosto

A EasyJet prolongou até sexta-feira, 7 de agosto,...

0

EUA: Zuckerberg defende IA aberta e critica modelos fechados da concorrência

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, voltou a...

0

Médio Oriente: Aumenta o número de mortos no Líbano, Cisjordânia e Gaza

As Nações Unidas alertaram para o agravamento da...

0