Em Angola o “Correio da Kianda” publica “Activistas e MPLA trocam acusações sobre implementação das autarquias no país”. Na “Angop” lê-se “Angola e Etiópia assinam acordos de cooperação”.
Quanto a São Tomé e Príncipe, o “Jornal Transparência” informa que o “Governo são-tomense vai instalar câmara de vigilância em toda a cidade capital”. As câmaras serão monitorizadas pelo centro de comando operacional da Polícia Nacional.
No Brasil o “Estadão” destaca o título “Governo Lula enfrenta pressão de servidores por reajuste enquanto tenta colocar as contas em dia”. Segundo o “Conexão Política”, “Bolsonaro espera que ato na Avenida Paulista seja o maior já registrado: ‘Multidão para o mundo ver’”.
Sobre Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” menciona “Governo lança privatização da CV Handling”. A “Inforpress” refere “Porto Novo: PAICV considera que situação de Monte Trigo é mais um exemplo de compromisso não assumido pelo Governo”.
“Bruxelas revê em baixa ligeira a previsão de crescimento de Portugal este ano”, avança o “Expresso”. De acordo com o “Diário de Notícias”, o “Turismo garante seis mil milhões de euros e ajuda a equilibrar as contas”.
O site do Governo de Timor-Leste indica que “Sérgio Hornai toma posse como Ministro da Justiça”. O “Sapo Notícias” partilha “ONU dá 1,8 milhões de euros de apoio de emergência a Timor-Leste”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia “Crise interna: Dirigentes inconformados do PRS querem que fundadores assumam a gestão do partido e que agendem congresso”. A “ANG” escreve “MADEM-G15 diz em comunicado que ‘mãos ocultas’ estão por detrás das declarações de Sandji Fati”.
Em Moçambique “O País” divulga que “Portugal quer continuar a formar militares moçambicanos”. O “Notícias Online” publica “Portugal propõe alteração do mandato da UE em Cabo Delgado”.
