NATO considera que resultado da guerra na Ucrânia “determinará o destino do mundo”

O almirante Rob Bauer, alto oficial militar da NATO, afirmou que os aliados e líderes políticos devem começar a planear “o inesperado” e mudar a maneira como ajudam a Ucrânia a combater as tropas russas, que invadiram o país europeu a 24 de fevereiro de 2022, atacando-o até à atualidade.

Bauer, citado pela “Associated Press”, defendeu que, “para sermos totalmente eficazes, também no futuro, precisamos de uma transformação da NATO no combate à guerra”.

O representante da Aliança Atlântica realçou ainda que considera importante que “os atores públicos e privados mudem a sua mentalidade para uma era em que tudo era planeável, previsível, controlável e focado na eficiência, para uma era em que tudo pode acontecer a qualquer momento”, o que inclui cenários de guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Rússia intensifica ataques com drones e mísseis na Ucrânia em nova vaga de violência

Os ataques russos contra a Ucrânia voltaram a...

0

Europa mantém fortes diferenças salariais entre países, revela relatório da OCDE

Os salários médios na Europa continuam a apresentar...

0

Eurovisão 2026 já tem finalistas definidos após segunda semifinal em Viena

A segunda semifinal da Eurovision Song Contest 2026...

0