Hamas faz ultimato a Israel e Netanyahu promete “aniquilar” o grupo islâmico

O Hamas fez um ultimato a Israel, relacionado com a libertação dos reféns israelitas.

De acordo com a “Reuters”, o grupo islâmico prometeu libertar todos os reféns israelitas em Gaza se o governo do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, libertar todos os prisioneiros palestinianos que tem na sua posse.

Isto significa que, se o Tribunal Internacional de Justiça emitir uma decisão sobre um cessar-fogo, o Hamas assegura que cumprirá a decisão apenas se Israel também cumprir a sua parte.

Na mesma altura deste ultimato, Netanyahu disse publicamente que está “comprometido” com o objetivo de “alcançar um triunfo completo em Gaza” e “aniquilar o Hamas”.

“Um triunfo completo significa a eliminação do Hamas, o regresso de todos os nossos reféns. Não vamos desistir deste objetivo”, garantiu à margem de uma visita realizada à base militar de Re’im, no sul do território israelita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Agência Internacional de Energia prevê contração da procura global de petróleo em 2026 e assinala uma queda significativa das reservas mundiais

A Agência Internacional de Energia (AIE) divulgou a...

0

Gaza: Avaliada reconstrução com criação de “ilhas” da reciclagem de escombros, alerta ONU

Um estudo de viabilidade em curso, apoiado por...

0

Líbano regista mais de 2.700 mortos e milhares de feridos por causa do conflito com Israel

A situação de segurança no Líbano agravou-se nos...

0