Moçambique: População de Macomia queixa-se de maus tratos das FDS

A população da vila de Macomia, localizada na província de Cabo Delgado, queixa-se de ser vítima de maus tratos por parte de alguns membros das Forças de Defesa e Segurança (FDS), avança a “Carta de Moçambique”.

Esta situação tem agravado as relações entre o povo e os militares, que, por sua vez, justificaram que os residentes, principalmente aqueles que vivem em Mucojo ou que vão frequentemente à região, estão a colaborar com grupos terroristas que circulam na zona.

Segundo testemunhos locais, já houve reféns que não puderam questionar os militares sobre as razões da detenção ou retenção e, se o fizessem, eram espancados brutalmente com recurso a cinto.

De recordar que, devido às restrições impostas pelas Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) no local para reduzir a logística dos terroristas, os habitantes de Mucojo têm reclamado do elevado custo de vida com a subida dos preços de produtos de primeira necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Administração Nacional de Estradas passa a integrar Fundo de Estradas

O Governo moçambicano decidiu aprovar a extinção do...

0

Moçambqiue: Presidente reafirma apoio ao fortalecimento da engenharia nacional

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo...

0

Moçambique: Trabalhadores da empresa de fabrico de varões em Nampula denunciam violação dos direitos laborais

Os trabalhadores de uma empresa que se dedica...

0