Moçambique: Agente da Polícia de Trânsito detida por corrupção na província de Nampula

Uma agente do Departamento da Polícia de Trânsito, afecta ao Posto Policial do Centro de Saúde 25 de Setembro, na cidade de Nampula, está detida a pedido do Gabinete Provincial de Combate à Corrupção por tentativa de cobrança de dinheiro no valor de cinco mil meticais a um operador de taxi-mota.

Neste sentido, está a decorrer um processo crime por se entender que há fortes indícios de prática do crime de corrupção, no lugar de agir pela legalidade.

Segundo um Comunicado do Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Nampula, divulgado esta quinta-feira, a agente da polícia de trânsito foi detida no dia 2 de Abril, enquanto reclamava receber três mil meticais para libertar a motorizada, tendo já sido entregue dois mil meticais.

O Comunicado do Gabinete Provincial do Combate à Corrupção de Nampula, explica que a pretensão do dinheiro pela agente da polícia de trânsito foi para libertar a motorizada do operador de táxi-mota, que chegou no hospital com uma vítima de acidente no qual estava envolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Associações de pescadores de Angoche deverão reforçar a capacidade produtiva com novos equipamentos

Três associações de pescadores do distrito de Angoche...

0

Moçambique: Novo secretário de Cabo Delgado focado no combate à corrupção

O novo secretário de Estado para a província...

0

Antigo Bispo de Pemba vai receber título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual de Londrina

O antigo bispo da Diocese de Pemba, Dom...

0